Curiosidade

Você sabia que a técnica utilizada com a agulha mágica chama-se PONTO RUSSO? 

O ponto russo é a técnica artesanal ou artística de bordar com linhas, lãs e barbantes, seguindo o formato de um desenho em diversos tecidos. As origens desta técnica são discutíveis; alguns afirmam que existe desde os antigos egípcios, que faziam agulhas de ossos de pássaros; outros alegam que se originou dos Velhos Crentes da Rússia, enquanto outros ainda acusam o seu surgimento na Alemanha ou na Inglaterra. Esta técnica é usada para uma infinidade de coisa, artesanato, tapeçaria, ornamentos, objetos decorativos e artesanais.

"Os antigos egípcios estavam entre os primeiros a empregar essa técnica usando os ossos ocos das asas dos pássaros como agulhas. A técnica foi usada durante toda Europa durante a idade média, para decorar suas vestes.  Após o século XVII, foi associada com o bordado feito por imigrantes russos. O bordado russo foi ensinado para muitas gerações até os dias atuais. A agulha original deste povo, era feita de ossos de pássaros e só no tamanho para um fio de linha".
 
Sobre a loja

Produtos personalizados para você que gosta de exclusividade. Deixe o ambiente personalizado e um toque especial na decoração de sua casa ou comércio. Tapete fabricado manualmente com a agulha mágica, barbantes ecológicos de alta qualidade e antiderrapante total que não esfarela ou fica grudando no chão. Além de produtos personalizados, disponibilizamos materiais para você que ama artesanato e que gostaria de aprender esta linda técnica da agulha mágica e ponto russo. Sejam bem vindos !!!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

TATIANA CRISTINA TEIXEIRA GABORIM - CNPJ: 31.204.179/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail