Dica 1: Agulha Mágica e Resina

 

Quais são os materiais necessários para bordar com agulha mágica? Agulha mágica, bastidor de madeira quadrado ou retangular, resina para segurar os pontos, pincel escolar ou de pintura e tesoura. 

"É imprescindível o uso de resina para segurar os pontos, pois sem a resina não é possível finalizar este bordado".

"Não aplique termolina em tapetes, pois ela irá absorver a umidade do piso e vai soltar os pontos".

"Não recomendamos a utilização de resinas caseiras, melhor não trocar o certo pelo duvidoso".

 

O bordado é feito com qual material ? Vários tipos de lãs (mollet, nina, pingouin,etc) ou barbantes de numeração 4, 6 ou 8.

 

Quais são os tecidos para este tipo de bordado ?  Preferencialmente no algodão cru de qualidade, mas pode ser bordado também nos tecidos oxford, popeline, linho, linhão, ou tergal. A grande novidade e o nosso diferencial é a utilização desta técnica na Talagarça de algodão. 

 

ATENÇÃO:  cabe ressaltar 02 dicas imprescindíveis, nesta técnica borda-se sempre no lado avesso do tecido e as letras bordadas devem sempre ser espelhadas, conforme exemplo abaixo: 

Nome a ser bordado: AMOR, portanto no lado avesso você deverá iniciar o bordado desta forma = ЯOMA

Sobre a loja

Produtos personalizados para você que gosta de exclusividade. Deixe o ambiente personalizado e um toque especial na decoração de sua casa ou comércio. Tapete fabricado manualmente com a agulha mágica, barbantes ecológicos de alta qualidade e antiderrapante total que não esfarela ou fica grudando no chão. Além de produtos personalizados, disponibilizamos materiais para você que ama artesanato e que gostaria de aprender esta linda técnica da agulha mágica e ponto russo. Sejam bem vindos !!!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

TATIANA CRISTINA TEIXEIRA GABORIM - CNPJ: 31.204.179/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail