Dica 2: Agulha Mágica - Qual usar?

Quais são os materiais necessários para bordar com agulha mágica? Agulha mágica, bastidor de madeira quadrado ou retangular, resina para segurar os pontos, tecido, juta ou talagarça, pincel escolar ou de pintura e tesoura de arremate.

Quais os tipos de agulha mágica? 

1-Agulha Mágica Original: modelo artesanal de 4 furos, agulha de ponta grossa, o que permite bordados em tecidos e talagarça grossa e fina, muito indicada para produção de tapetes, quadros decorativos, almofadas, cortinas e até aplicações em roupas. Recomenda-se bordar com lã mollet e barbantes de numeração 6 ou 8. Cabe ressaltar que algumas marcas de lã ou barbantes possuem TEX maiores ou menores, consultar as intruções para cada marca a ser utilizada.

Material: Agulha em chapa de latão de ótima qualidade, produzida artesanalmente pela Escola Artesanal de Agullha Mágica, única e exclusiva com garantia de uso e acompanha manual completo com as devidas instruções para cada tipo de ponto (ponto baixo, médio, ponto escovado, ponto cortado e alto relevo).

Não aceite imitação. A legítima agulha mágica não é vendida em lojas de tecidos e aviamentos, somente os professores credenciados pela ESCOLA ARTESANAL são autorizados a vender a Agulha Mágica Original.

Exclusiva agulha com 04 furos, ou melhor, 04 alturas de pontos, o que permite o bordado em alto relevo, ponto cortado, escovado e ponto aveludado. Com a nossa agulha você irá bordar em diversos materiais e para os mais diversos usos.

 

2-Agulha Mágica Grande Telanipo: permite bordados em talagarça grossa ou juta, muito indicada para produção de tapetes, quadros decorativos, almofadas e etc. Podemos usar lãs, barbantes  de numeração 4, 6 e 8, barbantes de fios mais grossos  específicos para tapetes ou (fio peludinho) como o Trento ou Barroco Decore da Euroroma. É possível também, realizar o bordado com 2 fios juntos simultaneamente de uma só vez.

Material: é composta por 3 partes, sendo: agulha, anéis plásticos redutores (ajustes de altura dos pontos) e o puxador de fio (utilizamos para passar o fio pelo interior e também pela ponta da agulha).

O bordado é feito com qual material ? Vários tipos de lãs (mollet, nina, pingouin,etc) ou barbantes de numeração 4, 6 ou 8.

Quais são os tecidos para este tipo de bordado ?  Preferencialmente no algodão cru de qualidade, mas pode ser bordado também nos tecidos oxford, popeline, linho, linhão, ou tergal. A grande novidade e o nosso diferencial é a utilização desta técnica na Talagarça de algodão. 

ATENÇÃO:  cabe ressaltar 02 dicas imprescindíveis, nesta técnica borda-se sempre no lado avesso do tecido e as letras bordadas devem sempre ser espelhadas, conforme exemplo abaixo: 

Nome a ser bordado: AMOR, portanto no lado avesso você deverá iniciar o bordado desta forma = ЯOMA

Sobre a loja

Olá, estou muito feliz por sua visita, agradecemos a confiança em nosso trabalho. Aqui você vai encontrar pacotinhos de amor, as melhores telas personalizadas, super dicas, produtos de qualidade, procedência e tudo com muito carinho. Produtos para você que ama artesanato e que gostaria de aprender esta linda técnica da agulha mágica chamada de ponto russo. Confira em nossas principais redes sociais e fique por dentro das novidades. Sejam todas bem vindas !!!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

TATIANA CRISTINA TEIXEIRA GABORIM - CNPJ: 31.204.179/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2020