Dica 3: Manuseio da agulha

 

Como colocar a lã/barbante na agulha artesanal ? Segure a agulha com a abertura para cima e coloque a lã ou barbante de baixo para cima na mola; e de cima para baixo no furo da ponta; puxe bem para frente e em seguida para trás até encaixar no canal da agulha.

 

Como posso iniciar o bordado com a agulha ? Após escolher o desenho a ser bordado, coloque bem esticado o tecido ou a talagarça no bastidor de madeira, feito isto, deverá iniciar o bordado pelo contorno dos desenhos e depois faça o seu devido preenchimento. O ínicio e o término do ponto você deverá fazê-lo sempre no avesso do tecido, faça o primeiro ponto no tecido e segure a lã ou barbante na ponta da agulha, deixando a sobra do fio do lado direito e segue o bordando normalmente; ao finalizar a área bordada e for mudar de cor, siga o mesmo procedimento de segurar o fio e cortá-lo no lado direito, desta forma as sobras do fio sempre ficarão do lado direito, sendo assim, posteriormente ao finalizar o bordado, você ira cortar toda sobra de fios, o arremate destes ficarão escondidos no próprio bordado e não ficarão as rebarbas de arremate no lado avesso do seu tapete. 

Sobre a loja

Produtos personalizados para você que gosta de exclusividade. Deixe o ambiente personalizado e um toque especial na decoração de sua casa ou comércio. Tapete fabricado manualmente com a agulha mágica, barbantes ecológicos de alta qualidade e antiderrapante total que não esfarela ou fica grudando no chão. Além de produtos personalizados, disponibilizamos materiais para você que ama artesanato e que gostaria de aprender esta linda técnica da agulha mágica e ponto russo. Sejam bem vindos !!!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

TATIANA CRISTINA TEIXEIRA GABORIM - CNPJ: 31.204.179/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail